sábado, 16 de outubro de 2010

Quase, quase....

Está quase na hora de voltar novamente a Luanda. Não sei bem o que sinto agora. Se por um lado estou ansioso por voltar ao trabalho por outro lado, não me apetece mesmo nada deixar a familia.
O que fazer? Como lidar com este sentimento?
Este misto de alegria e tristeza é algo a que não estou habituado. Talvez seja ainda cedo para me habituar, vamos a ver como correm as coisas.
Como dizem os Angolanos, "MALEMBE MALEMBE!", ou seja, calma!
A alegria de ver este "palmo de gente" aqui ao meu lado é que me custa pensar que, daqui a 3 dias já não vou estar a ver e que, mais uma vez, terei de esperar 28 dias para a sentir de novo nos meus braços.
Já sabia que não iria ser fácil, assim me tinha dito quem por lá já passou, também era esse o meu pensamento mas, o ser humano não está de facto preparado para antever com exactidão o que vai acontecer. Só depois de lá estar é que sabemos como é.
Mas, a qualidade que temos no tempo de folga é algo que não vou esquecer nem sequer vou encontrar em qualquer outro trabalho.
Quem por lá anda há mais de 15 ou 20 anos assim o diz. E eles sabem o que é perder metade da vida daqueles que amamos, daqueles que, tal como nós, se sacrificam em prol de um ideal, de uma visão, de um desejo de um futuro melhor.

Um destes dias ainda faço aqui uma dissertação sobre o mundo da enfermagem, o que acham?

Beijos e abraços a todos!

Sem comentários:

Enviar um comentário