quarta-feira, 16 de março de 2011

Adolescência a quanto obrigas

Estava eu no caminho para casa, a lêr uma revista, quando deparo com um artigo sobre a adolescência. Entre as várias questões abordadas surgiu uma que me chamou particularmente a atenção, não pelo tema em sim, mas pelos conteúdos abordados.

Com efeito, falavam do inicio da sexualidade nos jovens, como começam, quais as dúvidas, como os pais podem (e devem) abordar estas questões, etc.
Obviamente, que pensei logo quando é que vou ter de aplicar o que li, ou melhor, será que já devia ter começado a aplicar? Já deveria ter abordado os meus filhos e começar a falar sobre sexualidade? Ou devo esperar que sejam eles a solicitar a minha ajuda, a colocarem questões?
Tudo isto me intriga e tem sido objecto dos meus pensamentos nos últimos dias.
Mas, o que mais me intrigou foi algo que li e que me tem deixado a pensar. Dizia no tal artigo que, em média, os rapazes iniciam a sua vida sexual aos 16 anos e as raparigas aos 17. Ora é neste ponto que me surgem dúvidas. Se há 1 ano, em média, de diferença, com quem é que eles iniciam a sua actividade sexual?
Eu ainda sou jovem, e pelo que me lembro da minha própria experiência, para iniciar algo do género são necessárias duas pessoas...ia escrever que eram de sexo oposto mas as coisas agora estão tão mudadas...bem, adiante.
Assim sendo, significa que os rapazes, em média, iniciam a sua actividade sexual entre eles? Ou iniciam sózinhos? E as raparigas, tem mais sorte pois iniciam com os rapazes ( ou entre elas)?
Esta história de haver uma ano de diferença causa-me muita estranheza...acho que tenho de avisar os meus filhos!


P.S: Desculpem os erros ortográfico mas ainda não me adaptei ao Acordo Ortográfico!

Sem comentários:

Enviar um comentário