quarta-feira, 21 de abril de 2010

Familia

Nos últimos dias, à medida que mais pessoas vão tomando conhecimento da minha ida para Angola, quase todos me perguntam: - Então e a familia?
Ora foi também a pensar neles e com a concordância deles que tomámos esta decisão. Para além da questão económica, há o meu interesse em ver coisas novas, experimentar coisas novas, fazer outras coisas e ter outro tipo de responsabilidades, que aqui em Portugal não vejo nem tenho qualquer perspectiva em alcançar (infelizmente). Com efeito, dado o panorama da enfermagem em Portugal, dificilmente farei outra coisa para além daquilo que estou a fazer agora. A falta de reconhecimento é notória, o salário é mau, as horas de trabalho são cada vez mais...Por tudo isto decidimos tentar esta forma de melhorar a nossa vida.
De facto, há assim tanta diferença entre quase não ver a mulher e os filhos, ou vê-los já quando estão a dormir, de vê-los apenas de mês a mês, poder estar com eles a qualquer hora, ir levá-los e buscá.los à escola todos os dias, estar com eles?
Foram estes pensamentos que nos assolaram e assolam o pensamento. Esperamos estar a tomar a decisão, correcta mas isso, só o tempo o dirá. Contamos com o vosso apoio.
Beijos e abraços.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

E o destino é....

Ora bem, para "matar" a vossa (legitima) curiosidade, o meu destino é Angola. Desta vez vou para uma plataforma petrolifera, num sistema de rotações de 1 mês, ou seja, 1 mês lá 1 mês cá.
Por isso desenganem-se aqueles que já esfregavam as mãos de contentamento por deixarem de ver a minha cara!!!
Aqueles que por lá passaram (Luanda) são bem vindos com as vossas considerações. Os outros, que tal como eu nunca lá estiveram, tem de aguardar por Junho para saberem mais novidades.
Até lá conto com os vossos posts e, da minha parte, podem contar com actualizações sempre que julgue necessárias.

Beijos e abraços a todos.

Olhar em frente...

A esta altura já muitos de vós sabem que vou partir mais uma vez. Não foi, tal como anteriormente, uma decisão tomada de ânimo leve. Foi pensada, repensada, discutida...sempre em familia!!
Agora, que o tempo escasseia (para estar com todos vós), decidi-me pela criação de um blog. Para além de ser uma coisa actual é também, uma forma de nos mantermos em contacto. De mostrar o que faço mas também de ver o que vocês, meus amigos e familiares, fazem.
Espero que este espaço seja um espaço de partilha de opiniões, sentimentos, saberes e, principalmente, vitórias na vida e sobre a vida.