quarta-feira, 21 de abril de 2010

Familia

Nos últimos dias, à medida que mais pessoas vão tomando conhecimento da minha ida para Angola, quase todos me perguntam: - Então e a familia?
Ora foi também a pensar neles e com a concordância deles que tomámos esta decisão. Para além da questão económica, há o meu interesse em ver coisas novas, experimentar coisas novas, fazer outras coisas e ter outro tipo de responsabilidades, que aqui em Portugal não vejo nem tenho qualquer perspectiva em alcançar (infelizmente). Com efeito, dado o panorama da enfermagem em Portugal, dificilmente farei outra coisa para além daquilo que estou a fazer agora. A falta de reconhecimento é notória, o salário é mau, as horas de trabalho são cada vez mais...Por tudo isto decidimos tentar esta forma de melhorar a nossa vida.
De facto, há assim tanta diferença entre quase não ver a mulher e os filhos, ou vê-los já quando estão a dormir, de vê-los apenas de mês a mês, poder estar com eles a qualquer hora, ir levá-los e buscá.los à escola todos os dias, estar com eles?
Foram estes pensamentos que nos assolaram e assolam o pensamento. Esperamos estar a tomar a decisão, correcta mas isso, só o tempo o dirá. Contamos com o vosso apoio.
Beijos e abraços.

3 comentários:

  1. Grande Zé, já é preciso coragem para sair, quanto mais para um continente desconhecido e distante como áfrica (embora hoje estejamos num mundo mais globalizado)...é preciso nao só "olhar em frente", como também "seguir em frente",atingir os nossos objectivos e deixar-mos o marasmo em que a vida de uma pessoa cai aqui em portugal...acredita, eu sei o que isso é... ah, o nosso SLB é campeão...tens todo o meu apoio e amizade para qualquer que seja a tua decisão, porque sei que ela será ponderada com solidez de pensamento e confiança, o que te ajudará a desenvolver o teu lado profissional, pois aprendemos sempre alguma coisa com outras culturas e outros povos, além da riqueza cultural e humana com que somos sempre contagiados...Um grande abraço benfiquista e amigo

    Hugo Calado Krav (SLB, SLB, SLB, SLB, SLB, GLORIOSO SLB, GLORIOSO SLB)

    ResponderEliminar
  2. Olá Zé :)
    Eu compreendo-te perfeitamente, a desilusão é tal que qq coisa parece melhor que isto...ser enfermeiro em portugal. Conta com o meu apoio, desejo-te toda a sorte do mundo e as maiores felicidades.
    Então e assim já não vamos trabalhar juntos para o instituto de medicina legal, depois quem é que vai recolher as provas dos crimes para eu analisar?
    Nunca mais é daqui a 3 anos para eu tb deixar esta porcaria e arranjar outro emprego mais decente, tb pior é dificil. beijos, good luck
    Marina

    ResponderEliminar
  3. Olá! que bons ventos te levem e melhores te tragam mês após mês... também vou sentir saudades, mas afinal eu também me mudei... mas pouco! Muita sorte para ti... e muita sorte e serenidade para a família. Que todos os teus desejos, ou pelo menos os maiores se concretizem nesta nova aposta... por cá ficam as saudades e os eternos agradecimentos por tudo! Beijocas

    ResponderEliminar